Stephanie Diniz

Stephanie Diniz é Bacharel em Direito e apaixonada por moda. Formou-se em Consultoria de Imagem e Etiqueta Social pelo SENAC São Paulo e coolhunting pela Panamericana – Escola de Arte e Design.

encontre o modelo certo: 5 vestidos para mulheres plus

5 vestidos para mulheres plus size - blog allure consultoria de imagem 1

Cada vez mais a moda vem olhando para as mulheres plus size. Se antes essas consumidoras tinham pouquíssimas opções no mercado, hoje a história é diferente e podemos encontrar praticamente todas as tendências do momento em tamanhos maiores. É claro que muita coisa ainda precisa mudar e a silhueta plus precisa de ainda mais atenção (e inclusão) na moda, mas estamos seguindo o caminho certo. Nesse sentido, esqueça a ideia de que apenas vestidos largos e escuros podem fazer parte do armário desta mulher. Veja cinco modelos certeiros e que saem do óbvio quando tratamos da silhueta curve:

5 vestidos para mulheres plus size - blog allure consultoria de imagem 2

Encontrar uma peça de apenas uma cor pode ser uma grande vantagem em razão do número de propostas distintas que você conseguirá fazer com ela - ainda mais se for de uma cor neutra, como o modelo acima. Vestidos com saia de pregas e rodada podem, sim, fazer parte do guarda-roupa de mulheres com a silhueta avantajada, ao contrário do que se prega por aí. A parte de cima do vestido imita uma camisa, o que deixa a peça ideal para ocasiões um pouco mais formais. Modelagens assim são ideais para quem tem o estilo pessoal pendente para o romântico.

5 vestidos para mulheres plus size - blog allure consultoria de imagem 3

Estampas geométricas e étnicas de linhas retas são as mais indicadas para a silhueta plus. Além disso, procure modelos que tenham o caimento perfeito no seu corpo e não apenas aqueles mais largos.

5 vestidos para mulheres plus size - blog allure consultoria de imagem 4

O vestido tipo envelope é perfeito para este corpo, além de ser um modelo clássico. O decote em V valoriza o colo e alonga o pescoço enquanto que a cintura marcada deixa a silhueta visualmente equilibrada.

5 vestidos para mulheres plus size - blog allure consultoria de imagem 5

O decote estilo tomara que caia aumenta visualmente a região dos ombros, fazendo com que haja mais equilíbrio com o quadril deste tipo de silhueta (que tende a ser mais largo). A modelagem assimétrica da saia e a estampa de listras verticais são perfeitas para alongar o corpo – todas as peças que contém cortes diagonais e assimetria são mais indicadas para valorizar suas curvas.

5 vestidos para mulheres plus size - blog allure consultoria de imagem 6

Além de estar em alta, o fundo escuro valoriza ainda mais as cores deste tipo de estampa, que costuma ter flores em padrões bem contrastantes. Aqui, vale um recado: não se prive das estampas com o receio de que elas irão “te engordar”, já que elas trazem alegria e informação de moda ao visual. Se mesmo assim você pensar duas vezes em comprar uma peça estampada, opte pelo fundo escuro, que pode ser a diferença para te deixar mais confiante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>