Stephanie Diniz

Stephanie Diniz é Bacharel em Direito e apaixonada por moda. Formou-se em Consultoria de Imagem e Etiqueta Social pelo SENAC São Paulo e coolhunting pela Panamericana – Escola de Arte e Design.

5 coisas que você precisa saber antes de contratar uma consultoria de imagem

A consultoria de imagem é um processo relativamente novo no Brasil e por conta disso ainda gera muitas dúvidas. Aqui eu vou tentar resumir o serviço em 5 tópicos importantes que você precisa saber antes de contratar uma consultora de imagem:

5 coisas que você precisa saber antes de contratar uma consultoria de imagem - blog allure consultoria de imagem

1 | A consultoria de imagem é sobre autoconhecimento

As pessoas imaginam que alguém que contrata uma consultora não tem noção de estilo, jamais sabe o que vestir e está sempre inadequada. Errado. A grande maioria das minhas clientes possui boas referências de moda e não se veste mal. Um dos maiores problemas que essas clientes enfrentam é não se conhecerem de maneira correta e, portanto, se apresentam de forma totalmente desarmônica com sua real identidade. A consultoria é o processo que vai ajudar a descobrir uma imagem que seja pertinente com a realidade dessa mulher e, principalmente, com seus gostos e necessidades.

2 | O processo de consultoria pode durar vários dias, ou mesmo meses.

Tudo é uma questão de timing. Primeiro a cliente deve ter tempo de se entregar para cada etapa e cada etapa da consultoria demorará o que for necessário para que essa cliente absorva adequadamente todos esses novos conceitos que estão entrando em sua vida. Ela deve compreender seu tipo físico, as particularidades da sua silhueta, as cores, as roupas e os acessórios que a favorecem, saber o que comprar, saber o que deve ser descartado de seu armário, aprender a harmonizar suas peças etc. Tudo isso leva tempo, paciência e agenda livre. Conciliar os compromissos e os aprendizados pode fazer com que a consultoria dure bastante tempo, mas ao final vai valer a pena.

3 | A consultora vai fazer o papel de alguém muito íntimo do seu círculo social ou familiar

Isso porque para que haja o sucesso ao final da consultoria, é preciso que haja muita conversa. Logo na primeira etapa da consultoria, onde todas as análises são realizadas, eu levo uma apostila com mais ou menos 100 questões de cunho pessoal. São perguntas que eu faço para conhecer mais da personalidade e da rotina dessa cliente, mas, ao final, essas perguntas também ajudam a cliente a olhar para si. Já ouvi várias clientes dizendo que “jamais tinham pensado nisso” quando me dão uma resposta. Tantas análises e tantas questões também ajudam nesse caminho do autoconhecimento e o que eu sempre digo é que uma mulher que se conhece é uma mulher segura.

4 | Se você opta por contratar uma consultoria de imagem é porque uma grande mudança está ocorrendo ou vai ocorrer na sua vida

Dizem que quando uma mulher está prestes a mudar algo em sua vida, ela corta o cabelo. Bem, algumas mulheres são mais radicais e contratam uma consultora de imagem. A mudança pode ser algo como uma mudança de emprego, ou um novo estado civil, como pode ser algo apenas interno. Uma vontade de mudar, de se encontrar e se tornar a melhor versão de você mesma. E é de dentro que começam as grandes revoluções em nossas vidas. Depois da inquietude interna e da mudança externa proporcionada pela consultoria, tudo pode acontecer…

5 | Não é um serviço barato

Consultoras de imagem, assim como diversos profissionais, estudam e se dedicam para dar o seu melhor em sua área de atuação. Nós estamos sempre nos reinventando e buscando aprimorar nossas técnicas para que o verdadeiro objetivo de cada consultoria seja devidamente alcançado. Estudos e especializações não são baratos e, portanto, nossa mão de obra também não será das mais em conta. O que você deve ter em mente é que isto será um investimento em você e um investimento que, sabendo ser usado, será benéfico por toda a vida. Então você pode considerar uma troca: ao invés de comprar inúmeras roupas e acessórios que você não saberá como e se vai usar, contrate uma consultora. Ter mais sabedoria na hora das compras é um pequeno bônus junto com todos os outros benefícios que a consultoria trará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>