Stephanie Diniz

Stephanie Diniz é Bacharel em Direito e apaixonada por moda. Formou-se em Consultoria de Imagem e Etiqueta Social pelo SENAC São Paulo e coolhunting pela Panamericana – Escola de Arte e Design.

07 provas de que o look com duas peças é muito estiloso

estilo com duas pecas - blog allure consultoria de imagem 1

Usar a terceira peça é um truque de estilo fácil e eficiente, em especial quando nosso visual está composto de itens principais básicos. Seja uma jaqueta, um casaco, um colete ou mesmo um lenço, o terceiro elemento deixa a produção completa e com uma cara mais arrumada. No entanto, é possível criar looks muito interessantes apenas com dois itens, o que pode ser bem conveniente nos dias de mais calor, ou quando rola aquela preguiça de pensar em mais um componente do visual. Veja sete produções que mostram que as duas peças também podem compor visuais estilosos.

estilo com duas pecas - blog allure consultoria de imagem 2

Um visual monocromático é um ótimo começo para deixar o look com duas peças mais interessante. Apesar do tom escolhido para esta produção ser o preto – clássico e muito mais fácil de usar dos pés à cabeça – os detalhes como a modelagem mais solta da parte de cima e a atualidade do moletom com elástico na barra deixam o visual esportivo e despojado. O ponto de cor da bolsa ajuda a deixar tudo mais arrumado.

estilo com duas pecas - blog allure consultoria de imagem 3

Um dos segredos para deixar o look com duas peças mais bacana é escolher itens de impacto, seja pela cor, modelagem ou textura. Nesta produção, a maneira de usar duas peças principais foi lançar mão do color block, ou seja, utilizar cores intensas em cada  peça principal do look.

estilo com duas pecas - blog allure consultoria de imagem 4

Usas peças de propostas diferentes também funciona aqui. O jeans, mais casual e de modelagem larguinha, foi colocado junto com uma camisa de tecido fino e reflexivo, que tem um peso mais tradicional e sério.

estilo com duas pecas - blog allure consultoria de imagem 5

Fazer uso dos conjuntos talvez seja uma das maneiras mais eficientes de usar o look duas peças. Tecidos e estampas que lembram pijamas já estão em evidência há algum tempo, mas a dica vale para qualquer conjunto que possua as mesmas padronagens.

estilo com duas pecas - blog allure consultoria de imagem 6

Equilibrar uma peça ovesized com outra mais sequinha já é sabido e usado por muita gente, mas optar por duas peças volumosas também deixa o visual superinteressante.

estilo com duas pecas - blog allure consultoria de imagem 7

A mistura de estampas é sempre eficaz quando tratamos de um look de duas peças. Caso você ainda seja iniciante nesta arte, escolha a mesma padronagem com características diferentes, como as listras em direções distintas em cada peça do look acima.

estilo com duas pecas - blog allure consultoria de imagem 8

Brincar com roupas de proporções opostas também é um truque que ajuda a deixar o look duas peças bacana. Aqui, temos a peça da parte de cima curta e ajustada, enquanto embaixo o volume e o comprimento são mais dramáticos.

One thought on “07 provas de que o look com duas peças é muito estiloso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>