Stephanie Diniz

Stephanie Diniz é Bacharel em Direito e apaixonada por moda. Formou-se em Consultoria de Imagem e Etiqueta Social pelo SENAC São Paulo e coolhunting pela Panamericana – Escola de Arte e Design.

06 sapatos essenciais do closet feminino

seis sapatos essenciais do closet feminino - blog allure consultoria de imagem

Quando tratamos de itens essenciais do armário, estamos falando basicamente de modelagens. Fica difícil determinar o que deve ser classificado como essencial quando temos uma variedade tão grande de gostos, vontades e estilos, que são imprescindíveis para criar as características do que é primordial para cada armário. Aqui vamos mostrar os seis modelos de sapatos que eu considero essenciais justamente porque a modelagem de cada um deles permite que se façam inúmeras combinações com as roupas que você tem no armário, respeitando, claro, as variantes de cada estilo.

Neste post eu não levei em consideração os sapatos que estão em evidência, como mules e flatforms, porque estes são modelos datados, que provavelmente serão substituídos por outros nas próximas estações. Vamos focar nas peças atemporais para que você consiga ter um norte para formar um armário ideal – e por ideal, entenda que é aquele que possui as peças que têm a sua cara e que te possibilitam diversas combinações para situações distintas.

seis sapatos essenciais do closet feminino - blog allure consultoria de imagem - sneaker casual

Este não é aquele tênis esportivo que é usado na academia. O tênis casual serve para complementar looks de todos os estilos para situações menos formais e são capazes de deixar seu visual muito mais despojado. Seja um Adidas Superstar ou um Converse, os tênis casuais já são permitidos em diversas combinações – desde aquelas básicas compostas de jeans e camiseta, como as mais fashionistas, com saia/vestido midi.

seis sapatos essenciais do closet feminino - blog allure consultoria de imagem - tradicional masculino

Oxfords, mocassins e brogues já há muito tempo deixaram de ser exclusividade masculina. Sapatos assim dão um charme extra ao visual e trazem informação de moda na medida. Mesmo as mulheres que têm um apelo mais sensual em seu estilo podem complementar produções nessa pegada com sapatos assim, que trarão um equilíbrio interessante ao look. Assim como os tênis, sapatos com perfume masculino podem ser combinados de diversas formas e são capazes de trazer uma cara nova a qualquer produção.

seis sapatos essenciais do closet feminino - blog allure consultoria de imagem - bota curinga

A bota curinga é aquela que une estilo e conforto, podendo ser usada por várias horas seguidas, tanto em ocasiões diurnas quanto noturnas. Por isso eu elegi a ankle boot de salto médio e quadrado como um dos sapatos essenciais do armário. Primeiro porque o salto com essas características permite que você ande de maneira segura e, mesmo que seja um pouco mais baixo, deixa o visual mais elegante e imponente (só pelo fato de ser um salto). A modelagem ankle é democrática e vai bem com calças largas ou justas e pernas de fora, com vestidos, saias e shorts. A cor e a textura da peça, claro, vai de acordo com o seu estilo, mas saiba que as cores básicas (como terrosos e preto) e estampas tradicionais (como onça e píton) possibilitam mais combinações.

seis sapatos essenciais do closet feminino - blog allure consultoria de imagem - flat minimalista

Chinelos e sandálias rasteiras de formas e texturas simples são peças democráticas, que podem circular perfeitamente em diversos ambientes e finalizar praticamente todos os looks. A minha preferência pelo shape minimalista vem justamente da possibilidade de otimização do armário, já que o uso do item fica mais fácil quando possui menos informação. Caso você seja um pouco mais ousada, opte por uma flat de cor intensa, mas que ainda assim tenha um formato simples.

seis sapatos essenciais do closet feminino - blog allure consultoria de imagem - sapatilha

Há muito tempo as sapatilhas fazem parte dos armários mais completos, mesmo que ela não esteja em evidência pelas tendências do momento – vide fotos antigas de Brigitte Bardot, Jane Birkin e Audrey Hepburn, esta, uma das maiores entusiastas das ballerinas. Mesmo que as sapatilhas tenham um ar mais romântico e clássico, elas podem ser a finalização perfeita dos looks de todos os estilos. Opte por uma de cor neutra ou curinga, como o preto, ou com estampas tradicionais, como as de animal print, poás e pied-de-poule.

seis sapatos essenciais do closet feminino - blog allure consultoria de imagem - statement heels

Aqui eu abro espaço para a sua criatividade. Ter ao menos um sapato de salto-alto diferenciado no armário é primordial, pois ele pode se transformar no item principal do seu look. Um bom sapato que tenha uma cor intensa, ou textura, ou aplicações, ou tudo isso junto, pode ser o ponto focal da sua produção e elevá-la a outro nível de estilo, mesmo que sua escolha de roupas tenha sido a mais trivial. Eu defendo, inclusive, que se você estiver diante de um scarpin preto e de uma sandália diferenciada, que você escolha a segunda opção. Afinal, depois de tantos básicos-essenciais, é bom que seu armário tenha aquela peça especial que pode não ser usada tantas vezes, mas toda vez que é usada faz você se sentir diferente, com o ego e o astral um pouco mais elevados. Invista em ao menos um sapato que faça você se achar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>